O Tiro em Ipanema

Ladrão em fuga apavora banhistas no Arpoador

O Globo Online

Mesmo antes do final do inverno, as confusões tipcas de verão já começaram a assustar os cariocas na praia. No Arpoador, uma perseguição a um assaltante levou pânico para os banhistas que aproveitavam o domingo de sol. O foragido Simão Mesquita de Freitas, de 26 anos, foi reconhecido por policiais quando seguia, a pé e desarmado, por volta das 11 hs, pela Avenida Vieira Souto, próximo à esquina com a Rua Joaquim Nabuco, indica reportagem de O Globo.

Quatro policiais participaram da ação e conseguiram imobilizar o fugitivo, que tentou escapar.


Muitos banhistas acreditaram, num primeiro momento, tratar-se de um arrastão, o que fez pais e mães entrarem em desespero. A vendedora ambulante Mariana Pereira disse que um policial fez um disparo no meio da confusão. A mesma versão foi confirmada por dois guardas municipais que atuam no local, mas negada pela PM.


Simão Mesquita de Freitas é foragido do Galpão da Quinta, onde cumpria pena de três anos por roubo a turista na praia.

Isso aconteceu nesse domingo, em frente ao local onde montamos o parquinho infantil do Ipanema Baby, quase da esquina de Vieira Souto com Joaquim Nabuco.

Quando cheguei à praia com minha família, todos comentavam o incidente, e principalmente o tiro, que foi dado para cima por um policial.

Todos entraram em pânico. Muitos buscaram refúgio dentro do Hotel Fasano, o mais caro de Ipanema (e talvez da cidade).