Oração de Esperança

Avisa lá que eu não vou a lugar algum. Não estou de mudança pra Miami, não estou indo pra Europa, não estou tirando visto pro Canadá.
Eu estou aqui, no meio do Brasil, pro que der e vier.
Avisa que não estou tirando cidadania portuguesa, nem espanhola, nem alemã, nem australiana. O que eu quero é a cidadania brasileira. Estou tentando consegui-la há muito tempo. Virou uma obsessão, um objetivo de vida. Não sei se consigo pra mim, mas não abro mão dela para os meus filhos.
Eles serão cidadãos de uma nação chamada Brasil. Foi uma promessa que fiz.
Avisa lá que cansamos de ter medo. Que nada vai nos intimidar e nem nos distrair. Que fizemos nosso dever de casa, e conhecemos nossos direitos e deveres.
Principalmente nossos deveres.
Avisa que eu não vou fechar a minha empresa, não vou vender tudo e comprar dólar, não vou abrir uma ONG de fachada nem aprovar projeto com a Lei Rouanet. 
Avisa que minha opinião não aceita patrocínio da Caixa nem da Petrobrás.
Avisa que não vai mais funcionar usar os miseráveis como massa de manobra, porque eles já sabem a origem da miséria que os aflige. 
Avisa que a consciência está se espalhando, que a paciência está acabando, e que por aqui ninguém vai esquecer a diferença entre o certo e o errado.
Nunca.
Avisa que junto conosco há uma multidão, e que está chegando a nossa hora.
Avisa que não estamos de partida. Estamos, finalmente, chegando.