O Massacre de Manaus e Uma Ideia Nova: A Culpa do Crime é do Criminoso

Aqui vai uma ideia nova: a culpa do massacre no presídio é de quem massacrou. A melhor forma de não sofrer com as condições ruins dos presídios brasileiros é não ir preso.

Quanto aos criminosos condenados - esses indivíduos que atiram na cabeça de pais de família para roubar um celular, ou que agrediram a Josefa, às 4:30 na manhã, na fila de ônibus de um subúrbio carioca - com esses eu não gastarei um minuto da minha preocupação. Não importa o que os sociólogos, cientistas políticos e jornalistas da GloboNews fiquem repetindo. Não importa a opinião da Regina Casé ou do Greg Duvivier.

Não deixe que nenhum idiota venha te dar licão de moral usando um presídio cheio de bandidos como exemplo. O Brasil tem 500 mil mandados de prisão pendentes. É preciso multiplicar o número de celas e enchê-las com os marginais que infestam nossas ruas.

Eu convoco vocês: para cada post denunciando as "condições subhumanas" dos presídios brasileiros vamos fazer um post com os nomes das vítimas dos bandidos. Vou começar: Isabella Nardoni, João Hélio, Maria Cláudia Del'Isola, Lucas Terra, Liana Friedenbach, Daniela Perez.

Um país que se preocupa mais com criminosos presos do que com as vítimas deles não tem futuro.

E o meu país terá futuro, sim.

Tudo começa com as ideias.

( Nota: Tortura é crime contra a humanidade e inaceitável em qualquer circunstância. Mas a culpa pelo que acontece nos presídios é dos que lá estão. Nunca se falou tanto de direitos humanos no país. Desde a década de 80 as penas dos criminosos vêm ficando mais leves e aumentam os direitos dos presos. É fato incontestável. Em 1980 ocorreram 13.000 homicídios no Brasil. Em 2015 ocorreram 65.000 homicídios. As prisões brasileiras são terríveis ? Terrível é a vida aqui fora).

--------------------------------------
Para entender como você é enganado quando falam de crime no Brasil, leia meu livro Ou Ficar A Pátria Livre:
- Compre na Livraria da Travessa, lojas ou online: https://goo.gl/M6jPZA
- Receba em casa: mande email para ouficarapatrialivre@gmail.com.
- Compre a versão digital Kindle na Amazon: https://goo.gl/Xpv0Ug