Trump, Hillary e Obama: O Que Um Eleitor Brasileiro Tem a Ensinar a Um Eleitor Americano ?

Esse post é para os meus amigos que estão acreditando no que a midia diz sobre as eleições americanas. Já vi post comparando Trump com Hitler. Calma. Toma um copo d’água com açucar. Você precisa fazer um detox ideológico. Vou te ajudar. Aposto que o que você vai ler aqui será uma surpresa. Não entre em pânico. Tome mais um gole d’água e prossiga:

1. Nos EUA a turma da esquerda é chamada de LIBERAIS. Confuso né ? Mas, e os liberais de verdade, como são chamdos nos EUA ? São chamados de LIBERTARIANS. E quem não é “Liberal” e nem “Libertarian” ? Esses são automaticamente classificados como “Right Wing”, que a nossa maravilhosa midia automaticamente traduz como “extrema direita”.

2. O maior presidente da história dos EUA, aquele que acabou com a escravidão – Abraão Lincoln - era Republicano.

3. A 13a emenda da Constituição americana, que acabou com a escravidão, foi aprovada em 1865 com 100% de apoio do Partido Republicano e apenas 23% de apoio do Partido Democrata.

4. A Ku Klux Klan foi criada em 1865 por membros do Partido Democrata do sul, em oposição ao governo Republicano, para intimidar os negros que tentassem obter poder político (1).

5. Woodrow Wilson, do Partido Democrata, foi eleito presidente dos EUA de 1913 a 1921 e foi um dos líderes do Movimento Progressista americano. Wilson era fã do filme Nasce Uma Nação (The Birth of a Nation), que glorificava a Ku Klux Klan, que foi exibido por ele na Casa Branca. Foi durante sua administração que o Bureau do Censo, os Correios e a Casa da Moeda começaram a segregar e demitir funcionários negros (2).

6. O advogado americano Madison Grant era ativista ambiental e lider progressista, e amigo pessoal de Franklin Roosevelt. Madison escreveu O Fim da Grande Raça (The Passing of The Great Race), livro em que denunciava a perda da hegemonia das raças nórdicas. O livro foi traduzido para diversas línguas, inclusive na Alemanha, onde caiu no gosto de um politico naconal-socialista. Hitler chamava o livro de sua “bíblia” (3).

7. Os enormes gastos militares do governo americano e seu relacionamento promíscuo com a indústria bélica (o industrial-military complex) foram denunciados por Dwight Eisenhower, o 34o Presidente dos EUA. Eisenhower era Republicano.

8. Saul Alinsky foi o grande teórico das organizações de massa da esquerda nos EUA nos anos 70. Seu livro Regras Para Radicais (4) orientou os ativistas radicais de esquerda a migrarem para a política tradicional. Militantes de grupos extremistas como os Weathermen, os Panteras Negras e o Partido Comunista entraram para o Partido Democrata. Começou a radicalização política dos EUA. Tudo o que acontece hoje na política progressista dos EUA pode ser encontrado no livro de Alisnky. Aqui vai um conselho dele: “em política, a única coisa imoral é não usar todos os meios disponíveis” (5).

Os EUA são a maior nação da Terra. Seu povo tem o melhor padrão de vida do planeta. Sua forças armadas são, hoje, a única barreira efetiva contra o mergulho em um mundo de destruição, barbárie fanática e totalitarismo.

O povo dos EUA acaba de eleger um novo presidente. Antes de abrir a boca para falar mal dele – ou de qualquer outro presidente americano, seja de que partido for – cada brasileiro deve se sentar com um copo de água com acúcar e um bom livro sobre o Brasil, para conhecer o país onde vive (6).

A maior ferramenta para a construção de um mundo melhor será sempre a verdade.

---------------------------

Notas:

(1) https://goo.gl/Q9jcm7

(2) Intellectuals and Society, Thomas Sowell, p. 399

(3) Intellectuals and Society, Thomas Sowell, p. 387

(4) Aguardem para breve meu livro anti-Alinsky, o Manual do Anti-Radical

(5) Rules for Radicals, Saul Alinsky, p.26

(6) Claro que eu recomendo o meu livro, Ou Ficar A Pátria Livre. Compre o livro na Livraria da Travessa, lojas ou online: https://goo.gl/M6jPZA ou compre a versão digital Kindle na Amazon: https://goo.gl/Xpv0Ug