Licença Para Matar: Como a Lei Criminal Brasileira Destrói Nosso Futuro


A moral antecede a lei. Uma lei pode ser imoral. No Brasil muitas o são. Não se pode ficar calado diante de uma imoralidade. Mude-se a lei, que deve servir à sociedade e não ao ego do jurista. Ou ao criminoso.

Você sabia:

Que no Brasil o crime de homicídio prescreve em 20 anos, e se for cometido por menor, prescreve em 10 anos ? Na maioria dos países o homicídio não prescreve NUNCA.

Que o crime de racismo nunca prescreve ? Ou seja: no Brasil a punição para xingar alguém com uma ofensa racial é considerada mais grave que matar a pessoa ?

Que se um criminoso mata 50 pessoas de uma vez, ele recebe no máximo a pena por 3 homicídios ? As outras 47 vítimas saem “de graça”.

Que um assassino condenado a 6 anos por homicídio simples só fica 1 ano atrás das grades, pois após cumprir um sexto da pena ele tem direito ao regime semi-aberto ?

Que como a pena do assassino aí de cima é menor que 8 anos, o juiz pode decidir que ele já começa no “regime semi-aberto” ? Ele não vai preso. (1)

Que o bandido que te assalta com a arma na sua cabeça é geralmente condenado a 5 anos e 4 meses de prisão, e, pela regra de 1/6, fica menos de um ano atrás das grades antes de ir pro “semi-aberto” ?

Que “regime semi-aberto” na prática significa liberdade sem qualquer supervisão ?

Que quase 100% dos bandidos perigosos que vão para o “semi-aberto” FOGEM ?

Que mais de 95% dos 65 mil homicídios anuais no Brasil nunca são esclarecidos ? Imagine qual a taxa de elucidação de crimes como roubo.

Que o sujeito primário que comete um furto SEQUER RESPONDERÁ PROCESSO (o processo é suspenso – ele não será julgado…)

Que na maior parte dos casos o que acontece depois você registra uma queixa na delegacia é: NADA.

Que inexiste compartilhamento eficiente e sistemático de dados sobre criminosos entre as diversas forças policiais ?

Quantas pessoas cumprem pena hoje no Brasil por crimes de trânsito ? ZERO. Somo o país onde o trânsito mais mata no mundo.

Qual o número de homicidios cometidos no Brasil com armas compradas legalmente ? Quase ZERO.

Que um assassino condenado pode ficar impetrando recursos a cortes superiores por vários anos, protelando uma decisão final e sendo classificado nas estatísticas como estando em “prisão provisória” ?

Que a maior parte do que você lê e vê na mídia sobre crime é mentira, falsificação grosseira da realidade ou ideologia vendida como opinião de “especialistas” ? (2)

Que a maioria desses “especialistas” nunca prendeu um bandido, nunca pôs os pés em um batalhão da PM e nunca estudou policiamento moderno? E que QUASE TODOS recebem dinheiro de instituições do exterior como a OPEN SOCIETY, do George Soros, cuja missão é doutrinar a sociedade a tratar criminosos como vítimas ?

Para entender mais sobre crime e leis penais do Brasil leia o meu livro, Ou Ficar A Pátria Livre, que tem um capítulo inteiro sobre crime, escrito com a ajuda imprescindível do meu amigo Marcelo Rocha Monteiro. Compre o livro na Livraria da Travessa, lojas ou online, ou compre a versão digital Kindle na Amazon.

(1) Enquanto isso a dona da Daslu foi condenada a 94 anos de prisão por importar gravatas sem pagar imposto.