Os 3 Mandamentos do Brasileiro

Os 3 mandamentos do cidadão brasileiro:

1. Não aceite jamais como normais o crime, a corrupção, a barbárie no trânsito e o descaso com a administração pública que existem no Brasil. Essas coisas são absurdas, inaceitáveis e precisam acabar com urgência.

2. Fique indignado. Manifesta sua indignação. Proteste. Escreva aos jornais, mande emails, converse com vizinhos e amigos. Explique aos seus filhos: isso é um absurdo, isso tem que mudar. Não se cale: quem cala, consente.

3. Aja. Qualquer ação conta e vale a pena, desde catar o lixo na praia até depositar o IPTU em juízo. As ações individuais não se somam: elas se multiplicam. Milhares de ações individuais valem mais que uma grande revolução liderada por meia dúzia. Faça o que você puder, faça qualquer coisa. Mas não fique de braços cruzados.

(Na foto abaixo uma das lixeiras colocadas pelos pais do Ipabebê no Posto 8 em Ipanema, para coletar o lixo que antes ficava na areia. O resultado é o trecho de praia mais limpo do Rio. E os frequentadores do resto da praia, porque também não fazem alguma coisa ?)