O Tolo Estatuto do Desarmamento

Explicando devagar: "Estatutos de Desarmamento" não funcionam porque criminosos, por definição, não obedecem a leis. Facil de entender, certo ?

Já existem leis proibindo homicídios. E no Brasil morrem 60 mil pessoas assassinadas todos os anos. Proibir o porte de armas não impede criminosos de obtê-las e usá-las. É óbvio. Só dificulta a vida do cidadão honesto que precisa se defender.

Então por que alguém insiste em uma idéia tão absurda ? Porque é muito mais fácil criar uma lei sem sentido como essa do que enfrentar o verdadeiro problema: a falência do nosso sistema policial-judiciário-penal.

Um assassino bárbaro no Brasil não fica mais de 4 anos atrás das grades. Criminosos perigosos saem da cadeia 13 vezes ao ano (dia das crianças, Natal, etc). Mais de 98% dos homicídios nunca são esclarecidos. Existem 500 mil mandados de prisão esperando cumprimento. Todo mundo já foi assaltado. Vivemos com medo.

Esses são nossos problemas. É neles que os legisladores, pagos com nossos impostos, devem gastar seu tempo, e não com leis populistas absurdas e ineficientes, cuja única finalidade é conseguir votos dos desinformados.

E beneficiar os bandidos.

Ou alguém acha que os traficantes dos morros cariocas abandonaram seus fuzis em obediência ao Estatuto ?

O Estatuto do Desarmamento é mais uma declaração de incapacidade dos políticos brasileiros.

O Estatuto do Desarmamento é pura pornografia legislativa.

                                                       ........................................................

O direito ao porte de armas não significa obrigação de portar armas. Tem muita gente boa fazendo essa confusão, achando que a partir de agora qualquer discussão vai virar tiroteio.

Os EUA tem quase uma arma para cada cidadão e quem morou por lá - como eu - sabe que crime é praticamente inexistente.

Eu conheço um policial aposentado da Califórnia que, em toda a sua carreira, sacou a arma UMA VEZ (e não atirou).

Nessa altura da discussão, alguém diz: "mas a cultura aqui é diferente" (óbvio que é), "o brasileiro médio não tem maturidade para portar arma".

Claro que não tem. Os únicos que têm maturidade suficiente são os sequestradores, os assaltantes, os estupradores e os traficantes dos morros cariocas. Que tal um Estatuto de Desarmamento de Criminosos ?

Essa é mais uma contribuição do Estatuto do Desarmamento à desinformação da sociedade.

                                                    ................................................................

EUA: 270 milhões de armas, 15 mil homicídios
Brasil: 9 milhões de armas, 60 mil homicídios

Armas não matam. Quem mata são os criminosos.

Nos EUA um homicídio pode resultar em prisão perpétua ou pena de morte. No Brasil a pena de homicídio é de 12 anos, e depois de cumpridos 4 anos o preso volta às ruas pela "progressão de regime".

Armas não matam. Quem mata é a incompetência e imoralidade de nossas instituições e dos nossos homens públicos.

Ao invés de Estatuto do Desarmamento, que tal um Código Penal realista ? Que tal acabar com a "progressão de regime" ? Com as "visitas íntimas" ? Que tal obrigar homicidas a cumprir sua pena de forma integral ? Que tal manter os piores monstros na cadeia para o resto de suas vidas ?


Que tal um pouco de vergonha na cara e bom senso, antes que seja tarde demais para alguns de nós?