30 Anos, no Máximo - Porque ?

Paulo César da Silva Marques, o 'Pernambuco', recebeu pena de 110 anos e 18 dias em regime fechado pelo assassinato do casal de jovens Felipe Caffé e Liana Friedenbach.



Ele foi condenado por todos os crimes avaliados no processo: homicídio duplamente qualificado contra Felipe e triplamente qualificado contra Liana, além de estupro, seqüestro e cárcere privado. A morte do casal ocorreu há quatro anos em um acampamento na região de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo.



As qualificadoras dos homicídios são impossibilidade de defesa da vítima, matar para ocultar um crime e, no caso da morte de Liana, ter usado de meio cruel, já que ela foi morta a facadas.



Os jurados foram unânimes quanto à culpa do réu em todos os crimes.



A juíza Patrícia Padilha o condenou a 18 anos pela morte de Felipe, a 19 anos, 9 meses e 18 dias pela morte de Liana, além de oito anos pelo seqüestro e cárcere privado de cada um. Marques foi considerado culpado de ter estuprado Liana três vezes e recebeu como pena 11 anos e três meses por cada estupro, e mais 11 anos e três meses por cada uma das duas participações em estupro.


Entretanto, a legislação brasileira só permite que o acusado passe 30 anos preso, independentemente do tempo de pena estipulado.



Porque ?

Será que alguém imagina que esse indivíduo possa ser recuperado e reintegrado à sociedade ?

Onde estão os nossos legisladores ?

Onde está a OAB ?

Onde estão nossos partidos políticos ?

Onde estão os protestos da sociedade contra esse absurdo ?